Pinheiros tem dia épico na ginástica artística no Brasileiro. Nory é ouro na barra fixa





 

Azul e Preto  conquista 12 medalhas e ótimas expectativas

 

Um dia histórico para a ginástica do Esporte Clube Pinheiros. No último dia de competições no ginásio Nilson Nélson, em Brasília, uma disputa por aparelhos, três pinheirenses fizeram um triunvirato pelas três medalhas na barra fixa: Arthur Nory (ouro), Diogo Paes (prata) e Patrick Sampaio (bronze).

O campeão mundial e medalhista olímpico Arthur Nory vibrou com sua série. Sabia que teria uma boa pontuação para ouro no Brasileiro

A medalha de ouro ficou com o experiente Arthur Nory no detalhe, na dificuldade do elemento, já que ele ficou empatado com Diogo Paes na pontuação dos juízes: 13.933. Patrick Sampaio, outro ginasta do Pinheiros, ficou com a medalha de bronze, com 13.666.

A equipe de ginástica artística do Esporte Clube Pinheiros cumpriu seu papel no Campeonato Brasileiro Caixa, encerrado neste domingo (9) no ginásio Nílson Nélson, em Brasília. Foi uma medalha de ouro na barra fixa, com Arthur Nory. No total foram sete medalhas de prata, contando com as duas por equipes, e três de bronze, totalizando 12 medalhas.

No último dia de competição, neste domingo (9), dia dos pais, quem brilhou foi Arthur Nory, na barra fixa, uma de suas especialidades. Ele fez uma apresentação espetacular, levando a nota 13.933. Em seguida veio outro ginasta pinheirense, Diogo Paes fez uma apresentação igual, empatando com Nory, ganhando a mesma nota, com a medalha de ouro sendo definido no detalhe.  Outros destaques da equipe foram João Perdigão, medalha de prata no salto (13.616) e no solo (13.500), Diogo Rodrigues, prata no cavalo com alça (13.300) e  Gabriela Barbosa, na trave, com outra prata (13.266).

A mesma Gabriela Barbosa travou uma batalha no solo. Marcou 12,966, mas acabou ficando em quarto lugar, em uma prova que tinha  a genialidade de Flávia Saraiva e Gabi Vieira.

Camila, Iryna e Carol, três profissionais ligados a ginástica feminina do Pinheiros

O supervisor de ginástica artística do Pinheiros, Hilton Dichelli Jr, o Batata, não tinha palavras para falar do momento histórico da modalidade no Brasileiro Adulto. “Importante demais os resultados de hoje, isso reflete o trabalho do ano todo, seguindo o calendário internacional, como . Termos pela frente os Jogos Sul-americanos e o Mundial de Rotterdam com a participação dos pinheirenses. O que tivemos em Brasília na barra fixa é algo muito gratificante para nosso trabalho, ver três atletas do Clube nas primeiras colocações. A Gabi disputando no solo com igualdade de condições uma medalha. Temos uma geração excelente, em crescimento e ainda deixando a ginástica do Pinheiros no topo. Estou muito feliz com os atletas e as comissões técnicas que tenho. Tenho uma equipe multiciplinar fantástica. Nesse dia dos pais não poderia ganhar um presente melhor desses atletas que são meus filhos. É muito bom. Especial demais”, analisou Batata.

João Perdigão leva prata no salto, uma prova que esteve bem próximo do ouro

 

Resultados de domingo (9)

Barra fixa

Ouro – Arthur Nory (13.933)

Prata – Diogo Paes (13.933)

Bronze – Patrick Correa (13.666)

 

Salto

Prata – João Perdigão (13.900)

Solo

Prata – João Perdigão (13.500)

Cavalo com alças

Prata – Diogo Rodrigues (13.300)

Trave

Prata – Gabriela Barbosa (13.266)

 

Resultados de sábado (8)

Cavalo com alça

Prata – Diogo Rodrigues, ECP (13.300)

Solo

Prata – João Perdigão, ECP (13.500)

Paralelas assimétricas

Bronze – Sophia Weisberg, ECP (13.400

 

Resultados de sexta-feira (7)

Prata por equipes – feminino

Prata por equipes – masculino

 

Atletas – Feminino

 

Gabriela Rodrigues Barbosa

Julia Aparecida Bastidas da Silva

Sophia Weisberg

Sophia Carvalho dos Santos

Brenda de Oliveira Faria

Yasmin Serra Mota

 

Atletas – Masculino

 

Arthur Nory Oyakawa Mariano

Diogo Farias Rodrigues

Diogo Giuseppe Speranza Paes

Leonardo Matheus Santos de Souza

Patrick Sampaio Correa

João Victor da Silva Perdigão

Rafael Akira – – Extra

Federico Lupi – Extra

 

Comissão Técnica

 

Iryna Il Yashenko

Carolina Inacio Molinari

Beatriz Fragoso Camargo Estevam

 

Hilton Dichelli Junior

Cristiano Magnonn Albino

 

Fisioterapeuta: Cleyber Santos

Imagem destacada – Diogo Paes, Arthur Nory e Patrick Correa

Créditos: MeloGym/CBG