Decisão da liga italiana coloca irmãos brasileiros em lados opostos da quadra – LNF

Decisão da liga italiana coloca irmãos brasileiros em lados opostos da quadra

Nesta terça-feira, a Liga Italiana de Futsal será decidida no jogo 3 entre Meta Catania e Torino L84. A decisão reúne o atual bicampeão e um finalista inédito, mas tem como plano de fundo um duelo familiar entre dois irmãos brasileiros. O goleiro Pedro Siqueira e o fixo Lucas Siqueira defendem lados opostos na decisão e dividem a família Siqueira na decisão da Serie A. 

Mais experiente da dupla de irmãos, Pedro Siqueira defende o Meta Catania, atual bicampeão italiano. O goleiro chegou ao clube na temporada passada e ajudou na conquista do segundo título do clube. Na atual temporada, Pedro tem quatro gols marcados pelo Catania. Apesar da derrota no jogo 2, Lucas Siqueira, o caçula da dupla, vazou o irmão e anotou o seu sétimo gol pelo L84 na temporada. O fixo está há sete anos no clube italiano e busca o primeiro título da Serie A.

 A disputa final será nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília). No primeiro jogo, o L84 fez valer o fator mandante e venceu por 2 a 1. No domingo, o Meta Catania igualou a série em casa e venceu por 6 a 3. 

Pela melhor campanha na primeira fase e a liderança geral, o Meta leva o direito de disputar a partida decisiva em Catania. Além dos dois brasileiros, a decisão terá em quadra outros oito brasileiros. Do lado do Catania, Matheus Sacon, Dian Luka, João Carlos, Luís Turmena e Bocão. Pelo L84, Caíque Rodríguez, Murilo Schiochet e Júlio de Oliveira.