Pinheiros participa de etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana





Competição foi realizada em Vitória (ES); equipe é formada por atletas associados do Clube

O Esporte Clube Pinheiros participou neste sábado, dia 30 de maio, da etapa de Vitória (ES) do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana, a maior já realizada na modalidade. O Clube Azul e Preto foi representado por cinco atletas, todos associados: Sandro Carotini, Ricardo Rojas, Marcelo Dias, Rodrigo Rojas e Luís Gagliardi.

A competição foi a primeira em que o Pinheiros esteve representado como equipe e foi disputada com barcos individuais. Na categoria OC1 40+, Luís Gagliardi ficou na 24ª colocação. Na prova OC1 50+, Sandro Carotini terminou em 15º lugar. Já na categoria OC1 60+, Rodrigo Rojas foi o 12º colocado, enquanto Ricardo Rojas terminou na 15ª posição.

Da esquerda pra direita : Sandro Carotini, Ricardo Rojas, Marcelo Dias,, Rodrigo Rojas e Luís Gagliardi. Foto: Divulgação

O diretor-adjunto de Remo e Canoagem, Ricardo Rojas, comemorou a primeira participação do Clube em uma competição oficial como equipe e ressaltou que a tendência é de crescimento da modalidade. “O trabalho de treinamento começou há quatro meses no Clube. Estamos em um caminho muito interessante de evolução da modalidade, com inscrições que superam as do remo e da canoagem, além de uma tendência de crescimento, por conta da facilidade de prática e da quantidade de provas”, disse.

A próxima competição do Pinheiros na Canoa Havaiana será um Aloha, na cidade de Paraty (RJ).