Controladoria-Geral do Município adere à Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada – Agência de Notícias
A Controladoria-Geral do Município (CGM) de Sorocaba formalizou, nesta quinta-feira (14), sua adesão à Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada, um fórum de articulação institucional coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e integrado por órgãos de controle de todo o País, entre eles Controladorias-Gerais de Estados e Municípios.
A oficialização ocorreu durante a 7ª Reunião da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada, presidida pelo secretário de Integridade Privada da CGU, Marcelo Pontes Vianna.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer e uniformizar a aplicação da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) e da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021) nos três níveis da federação.
A Rede atua na disseminação de conhecimento técnico, compartilhamento de boas práticas e desenvolvimento de estratégias integradas voltadas à promoção da integridade nas relações entre o poder público e o setor privado.
Para o controlador-Geral do Município de Sorocaba, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior, a adesão representa o reconhecimento da maturidade institucional do sistema de controle interno do município.
“A participação da CGM-Sorocaba como membro da Rede demonstra que o município está preparado para contribuir, em alto nível, com discussões permanentes voltadas ao fortalecimento dos mecanismos de controle, integridade e governança pública, por meio da troca de experiências, capacitação técnica e cooperação institucional”, destacou.
Também integraram a comitiva de Sorocaba, o auditor-geral Leonardo Domingues Nascimento e a corregedora Juliana Barbosa do Nascimento.
