Drones ucranianos atingem instalações petrolíferas russas
Por MRNews
O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) afirmou nesta quinta-feira (30) que seus drones atingiram uma refinaria de petróleo perto da cidade russa de Perm, marcando o segundo ataque consecutivo a instalações de petróleo na área, à medida que Kiev busca restringir as receitas de energia de Moscou usadas para financiar a guerra.
A refinaria de propriedade da Lukoil, localizada a mais de 1.500 km da Ucrânia, é uma das maiores da Rússia e tem capacidade para quase 13 milhões de toneladas por ano, informou o SBU.
A Lukoil não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Milena discute com Cowboy em festa da Globo e emissora toma decisão imediata nos bastidores
Operação Contenção: Defensoria do Rio quer acesso a câmeras e perícias
De acordo com informações preliminares, o ataque atingiu uma instalação importante para o processamento de petróleo primário na refinaria, efetivamente colocando a unidade fora de ação, segundo o SBU.
O serviço acrescentou que o ataque atingiu novamente uma estação de bombeamento de petróleo na região que fornece petróleo para a refinaria. A estação foi bombardeada durante a noite dessa quarta-feira (29), e o ataque de quinta-feira causou novos focos de incêndio.
A Ucrânia intensificou seus ataques na Rússia, com o objetivo de desestabilizar o setor petrolífero russo e reduzir a receita que ajuda Moscou a financiar a guerra na Ucrânia, enquanto os preços globais subiram em meio à guerra do Irã e as sanções foram aliviadas contra Moscou.
É proibida a reprodução deste conteúdo.
Qual o melhor Elo Diners em 2026: Bradesco, Banco do Brasil ou Caixa?
TV Brasil exibe documentário e curta inéditos na noite desta quinta
