Agência Minas Gerais | OGE/MG realiza curso Formação em Ouvidoria 2024 

Em celebração ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado neste sábado (16/3), a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, nesta sexta-feira (15/3), o curso Formação em Ouvidoria 2024. A ação aconteceu no Auditório JK, na Cidade Administrativa, com o objetivo de capacitar os pontos de resposta e os membros das Comissões de Conciliação e das Comissões de Ética dos órgãos.

A capacitação contou com a palestra “Ouvidorias Públicas: Participação Social e Instrumento de Governança”, ministrada pelo Ouvidor de Polícia, Daniel Medrado. Na sequência, aconteceu o treinamento “Procedimento Conciliatório: Legislação, conceitos e etapas a serem realizadas pelas Comissões de Conciliação de Assédio Moral”, com a Ouvidora de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual, Luciene Ribeiro Soares. 

“Realizamos um momento de esclarecimento sobre uma das etapas da tramitação de uma denúncia de assédio moral, a conciliação. O treinamento orientou principalmente os membros das Comissões de Conciliação sobre os  procedimentos a serem adotados, que buscam a realização dos acordos consensuais entre as partes, propiciando um ambiente de trabalho com mais respeito”,  destacou Luciene.

A ação encerrou a Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, realizada em Minas pela Ouvidoria-Geral do Estado, entre os dias 11/3 e 15/3, com a proposta de construir uma Administração Pública ainda mais acolhedora, ética e atenta ao bem-estar dos agentes públicos. 

Sobre a OGE/MG 

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. As manifestações podem ser registradas pelos canais de atendimento: 

Bel, atendente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp) 

www.ouvidoriageral.mg.gov.br  

MGApp, Ouvidoria na palma da mão! (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

 

Deixe uma resposta