PRÉ-JOGO Itália x Inglaterra – notícias das seleções, escalações e onde ver ao vivo

Ainda revivendo seus pesadelos na Macedônia do Norte, os torcedores da Itália podem esperar um reencontro com os vencedores dos playoffs da Copa do Mundo nas eliminatórias para a Eurocopa, enquanto se esforçam para registrar outro fracasso global nos livros de história. Aliás, se você gosta de futebol, as notícias das ligas europeias de futebol é aqui no Assisnews.

A força dominante antes e durante a campanha atrasada do Euro 2020, a Itália mais uma vez falhou em sua tentativa de aparecer nas finais da Copa do Mundo – perdendo para a Macedônia do Norte na semifinal do playoff para assistir em casa pela segunda vez consecutiva – e a Argentina quase não suou na vitória por 3 a 0 da Finalissima sobre a safra de Mancini no ano passado.

Em uma nota mais brilhante, a Itália tem uma coroa da Liga das Nações firmemente em sua mira depois de derrotar a Inglaterra, Hungria e Alemanha para o primeiro lugar no Grupo 3 da Liga A – uma semifinal com a Espanha aguarda em junho – enquanto eles venceram a Albânia por 3-1 antes de perder 2 a 0 para a Áustria em seu último amistoso em novembro.

Embora nenhuma equipe tenha competido nas eliminatórias da Euro desde os tempos pré-COVID, os feitos notáveis da Itália nesta fase estão bem documentados – os Azzurri venceram cada um de seus últimos 14 jogos de qualificação e estão invictos em 40 desde a derrota por 3-1 para a França. em 2006.

Além disso, já se passaram 24 anos desde que os atuais campeões continentais perderam pela última vez uma partida de qualificação para a Euro em casa – sofrendo uma derrota por 3 a 2 para a Dinamarca em 1999 – e uma atmosfera implacável de Nápoles certamente desempenhará seu papel no esforço dos anfitriões para estender essa raia impressionante.

 

Incapaz de se inspirar em assistir a seleção feminina chegar ao estrelato continental em sua campanha na Euro 2022, outra eliminação nas quartas de final levantou suas cabeças feias para a Inglaterra no Catar, quando a geração de ouro de Gareth Southgate viu outra oportunidade de troféu passar por eles.

Poucos obstáculos eram esperados no caminho para a classificação do grupo em primeiro lugar ou para a batalha das oitavas de final com o Senegal, mas o segundo pênalti de Harry Kane contra a França ainda está aumentando, e uma infinidade de questões sobre o futuro de Southgate foram levantadas, sem surpresa, na sequência de mais grandes – dor de cabeça do torneio.

A FA continua a colocar sua fé no técnico de 52 anos para acabar com 57 anos de mágoa, mas Southgate logo levará sua equipe ao território desconhecido da UEFA Nations League B, após um tórrido rebaixamento do grande momento do ano passado, e o o copo fica meio vazio para boa parte dos fiéis dos Três Leões.

No entanto, os Três Leões podem se orgulhar de 17 vitórias em suas últimas 18 partidas de qualificação para a Eurocopa – a exceção sendo uma derrota por 2 a 1 para a República Tcheca em outubro de 2019 – e um número histórico pode ser alcançado por Southgate, que conquistará sua 50ª vitória como Treinador da Inglaterra se os Três Leões deixarem Nápoles com os três pontos na bolsa.

Apenas Sir Alf Ramsey e Walter Winterbottom já haviam conquistado meio século de triunfos com a Inglaterra, que não venceu em seus últimos seis confrontos com a Itália em todos os torneios, empatando sem gols antes de perder por 1 a 0 para a Azzurra durante um esquecível Corrida da Liga das Nações de 2022-23.

 ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Provável escalação da Itália:
Donnarumma; Di Lorenzo, Acerbi, Romagnoli, Spinazzola; Barella, Verratti, Jorginho; Berardi, Retegui, Grifo

Provável escalação da Inglaterra:
Pickford; Walker, Stones, Maguire, Shaw; Henderson, Rice, Bellingham; Saka, Kane, Grealish

ONDE ASSISTIR AO VIVO?

TNT SPORTS

Deixe uma resposta