A Melhor Ordem de Mãos de Pôquer para Iniciantes

StockSnap via Pixabay
StockSnap via Pixabay

 

Para jogar bem pôquer, você deve ser capaz de ler as mãos de seus oponentes. A chave é entender a ordem das mãos de pôquer e como elas funcionam. Aprender as diferentes classificações das mãos deve estar no topo de sua lista se você é novo no jogo.

 

Não brigue mais ao tentar entender a classificação das mãos nos jogos de pôquer. Este post no blog cobrirá tudo o que você precisa saber, revisando cada ranking e explicando como você pode usá-lo a seu favor. Ao final deste artigo, até mesmo os jogadores novatos terão uma compreensão abrangente da classificação das mãos no pôquer!

A Hierarquia do Jogo de Pôquer

  • Royal flush: A maior mão de pôquer da carta de pôquer, composta do Ás, Rei, Dama, Valete e Dez cartas do mesmo naipe. Esta mão é escassa, mas é possível ganhar um grande pote com ela, de acordo com a tabela de classificação das mãos de pôquer.
  • Reajuste reto: Na tabela de classificação das mãos de pôquer, esta é uma mão de pôquer que contém cinco cartas consecutivas do mesmo naipe. Por exemplo, o ás até cinco de paus seria um straight flush. Esta mão de pôquer tem uma classificação mais alta do que quatro cartas ou full house – e pode ser confundida frequentemente com estas mãos de pôquer!
  • Quadra: No gráfico das mãos de pôquer, também conhecido como quads, esta mão de pôquer consiste em quatro cartas de igual valor (por exemplo, 4 reis) emparelhadas com qualquer outra carta (por exemplo, um 7). Estas mãos de pôquer são bastante comuns e podem ser usadas para ganhar grandes potes, se você tiver sorte!
  • Casa cheia: Esta mão de pôquer compreende três cartas de um valor (por exemplo, 3 reis) e duas cartas de outro (por exemplo, 4 valetes). Esta mão é altamente classificada no pôquer, mas tem forte concorrência dos quads e dos “straight flushes”!
  • Flush: Esta mão de pôquer contém cinco cartas do mesmo naipe que não estão em seqüência. Os flushes são mãos de pôquer relativamente comuns e podem frequentemente derrubar bons potes!
  • Reto: Composta de cinco cartas em ordem consecutiva, uma mão de pôquer reta é uma das mãos de pôquer mais comuns. Por exemplo, um sete, seis, cinco, quatro e três de qualquer naipe seria considerado uma mão reta. Esta mão de pôquer pode muitas vezes passar despercebida por seus oponentes e levar a grandes vitórias!
  • Três tipos: Também conhecida como trips ou sets, esta mão de pôquer consiste em três cartas de igual valor (por exemplo, 3 reis) emparelhadas com duas cartas aleatórias que não correspondem a estas três cartas (por exemplo, 4 e 2). Embora as trips sejam mãos relativamente comuns de pôquer, elas ainda podem ganhar alguns grandes potes quando jogadas estrategicamente!
  • Dois pares: Uma mão de pôquer composta de dois conjuntos de pares (por exemplo, 2 ases e 2 rainhas). Esta mão de pôquer é bastante comum e pode levar a grandes ganhos quando jogada estrategicamente.
  • Um par: Consiste em um par (por exemplo, 7s) junto com três outras cartas que não combinam com este par (por exemplo, Dama, Ás, 5). Embora muitas vezes considerado uma mão de pôquer fraca, você ainda pode usar um par para ganhar bons potes se jogar bem suas cartas!

Dicas para usar a tabela de classificação das mãos de pôquer

Para determinar o quão forte é sua mão no pôquer, use a classificação das mãos.

Quanto melhor sua mão, maior a probabilidade de você ganhar o pote. Quanto pior sua mão, maior a probabilidade de que você precise dobrar e perder o pote. Use nosso útil guia de classificação de mãos para ajudar a avaliar quão forte ou fraca é sua mão atual. Você também precisa memorizar a tabela de regras do pôquer. Você pode até mesmo dominar como jogar Texas Holdem com esta estratégia!

Seja atencioso em suas escolhas.

A posição em que você está sentado à mesa afetará as escolhas que você fizer. Por exemplo, se você for um dos primeiros a apostar, você deve ser mais cuidadoso porque há menos informação do que os outros jogadores têm. Se você for um dos últimos a apostar, porém, você pode se dar ao luxo de ser mais arriscado, já que sabe como os outros jogam suas cartas.

Cuidado com o quadro.

O quadro consiste em cartões comunitários localizados no meio da mesa. As cartas no tabuleiro podem mudar o quão forte é sua mão. Por exemplo, se houver muitas cartas baixas no tabuleiro, alguém pode ter um “flush” ou um “straight”. Por outro lado, se você vir muitas cartas altas no tabuleiro, é mais provável que alguém tenha um par alto. Ao prestar atenção aos valores das cartas na mesa, você pode tomar melhores decisões sobre o quão forte é sua mão.

Conclusão

Ao compreender o ranking das mãos de pôquer, você tem mais chances de ganhar mais rodadas. GGPoker oferece tutoriais e artigos gratuitos para ajudar os novos jogadores a aprender as cordas para que eles possam começar a melhorar suas habilidades imediatamente.

De que você está esperando? Inscreva-se hoje para um jogo de pôquer!

 

Deixe uma resposta