Morre ator Milton Gonçalves e causa da morte é enfim revelada: 'sofria'

Milton Gonçalves morreu hoje em sua residência no Rio de Janeiro. Segundo a família do ator, ele vinha enfrentando alguns problemas de saúde, desde que teve um acidente vascular cerebral (AVC) em 2020.

Na época, Milton ficou três meses no hospital e necessitou de aparelhos para respirar. Em decorrência disso, hoje infelizmente o ator não resistiu. Milton tinha 88 anos e faleceu por volta das 12h30 em sua casa. O anúncio de sua morte deixou fãs e amigos devastados e surpresos.

milton gonçalves

milton gonçalves SIGA-NOS  google news siga-nos

Milton Gonçalves é facilmente confundido com a história da televisão

Milton Gonçalves tem uma longa trajetória como ator e diretor. Pouco antes de iniciar sua carreira artística, porém, foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Foi contratado pela TV Globo em 1965, com Célia Biar e Milton Carneiro, fez parte do primeiro elenco de atores da emissora. Nesse meio tempo, atuou e dirigiu mais de 40 novelas da emissora.

Dono de uma atuação marcante e uma presença cênica única, por isso, Milton é frequentemente lembrado por sua versatilidade e suas diversas personagens. Entre os mais marcantes de sua carreira na TV, estão o Professor Leão do infantil “Vila Sésamo” (1972), o Zelão das Asas, de “O Bem-Amado” (1973), e o médico Percival, de “Pecado Capital” (1975). Participou de grandes produções, como “Roque Santeiro” (1985), “Tenda dos Milagres” (1985), “As Noivas de Copacabana” (1992), “Agosto” (1993) e “Chiquinha Gonzaga” (1999).

Milton estreou como diretor na novela “Irmãos Coragem” (1970), de Janete Clair. Dirigiu também os primeiros capítulos da novela “Selva de Pedra” (1972) e “Escrava Isaura” (1976), das novelas mais vistas no mundo. Entretanto, o seu último trabalho na TV Globo, foi na minissérie “Se eu Fechar os Olhos Agora”, de 2019. Atualmente está no ar como Romildo Rosa, personagem aa novela “A Favorita”  que está sendo reprisado no “Vale a Pena Ver de Novo”.

 

Milton Gonçalves um dos grandes ícones da TV brasileira

Milton soma em seu currículo feitos históricos. Um deles, apresentar o Emmy Internacional ao lado da também atriz Susan Sarandon. O único brasileiro da história a apresentar a premiação. Em 2006, Milton foi indicado a premiação de melhor ator, por sua personagem na novela Sinhá Moça.

Como resultado de sua grande atuação, Milton deixa um grande legado. E por isso, hoje acima de tudo, perdemos um dos maiores atores da TV, e um dos maiores nomes da luta racial no país. Simultaneamente estão de luto os fãs, os amigos, a arte e a luta antirracista.

 

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/30/morre-ator-milton-goncalves