Bombeiro quase perde a vida após comer pipoca e alerta: 'podia ter sido meu filho, fique atento aos sinais'

Bombeiro quase perde a vida após comer pipoca e alerta: 'podia ter sido meu filho, fique atento aos sinais'

novembro 20, 2021 Off Por Reis. Hugo

Parece história da internet, mas não é, é verdade! Este bombeiro teve que submeter a uma cirurgia de altíssimo risco no coração para salvar sua vida depois de ter uma grave infecção no sangue, e o motivo de tudo isso chega a ser bizarro. Todo esse desespero foi causado por uma pipoca.

Adam Martin, 41 anos, esteve à beira da morte após ser acometido com uma endocardite. A infecção estava danificando o seu coração.

A endocardite é a inflamação das estruturas internas do coração. Se for causada por um agente infeccioso como uma bactéria ou fungo é chamada de endocardite infecciosa. A endocardite acomete principalmente as válvulas cardíacas.

SIGA-NOS  google news siga-nos

Os médicos chegaram a se questionar o que teria acontecido. E ao que tudo indica, ele quase perdeu sua vida após comer um saco de pipoca enquanto assistia um filme ao lado de sua esposa, Helen, de 38 anos.

A infecção foi causada por ele cutucar constantemente um pedaço de pipoca alojado entre os dentes. Martin revelou à sua equipe médica que usou “itens que encontrei espalhados” – uma tampa de caneta, um palito, um pedaço de arame e até um prego – em uma tentativa desesperada de desalojar o casco teimoso.

Uma semana depois, Martin estava sofrendo de suores noturnos, fadiga, dores de cabeça. Os médicos contaram que se tivesse esperado um pouco mais de tempo para receber atendimento médico, estaria morto.

Agora, o bombeiro diz que não irá mais comer pipoca.

Adam foi tratado com medicamentos para combater a infecção, mas exames de tórax revelaram que seu coração estava gravemente danificado, assim precisando de uma cirurgia de emergência.

E isto não é tudo, já teve gente quase morrendo ao comer pimenta. Todo cuidado é pouco

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/11/20/bombeiro-quase-perde-a-vida-apos-comer-pipoca-e-alerta-podia-ter-sido-meu-filho-fique-atento-aos-sinais