LEMBRA DO QUICO DO CHAVES? AOS 77 ANOS E MUITO MAGRO, VILLAGRÁN VOLTA A SE VESTIR DE PERSONAGEM E SURPREENDE: 'IGUAL'

LEMBRA DO QUICO DO CHAVES? AOS 77 ANOS E MUITO MAGRO, VILLAGRÁN VOLTA A SE VESTIR DE PERSONAGEM E SURPREENDE: 'IGUAL'

Novembro 10, 2021 Não Por Reis. Hugo

Nesta terça-feira (12), o ator e comediante mexicano Carlos Villagrán completa 77 anos. No Brasil, o humorista ficou marcado por interpretar o personagem Quico, do seriado “Chaves” (1971-1980), que começou a ser exibido pelo SBT em 1984. Em “Chapolin” (1973-1979), ele também teve atuações de sucesso, como o bandido Quase Nada, o Honorável Medidor de Luz e Seu Trocadeiro.

Desde pequeno, Villagrán sonhava em ser comediante ou jogador de futebol, mas iniciou uma carreira como fotógrafo de esportes, aos 23 anos, no jornal mexicano El Heraldo. Paralelo à fotografia, começou a fazer teatro e atuou pela primeira vez no papel de um menino de bochechas grandes, característica que marcaria muitos dos personagens do humorista.

Por muito tempo, Villagrán conciliou a carreira de fotógrafo com a de ator, até o dia em que foi convidado para uma festa na casa do intérprete do Professor Girafales, Rubén Aguirre (1934-2016). Lá, o comediante conheceu Roberto Bolaños (1929-2014), que o convidou a participar de suas obras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1979, Villagrán deixou o elenco dos seriados de Chespirito (nome artístico de Bolaños). Os motivos são incertos até os dias de hoje, e muitos fãs ainda tentam entender o que ocorreu entre os comediantes. O intérprete de Quico levou o personagem para programas solos e, para não ter problemas com direitos autorais, mudou a escrita do personagem para Kiko.

Entre as diversas tentativas de emplacar o personagem, a que mais se destacou foi o seriado “¡Ah qué Kiko!” (1987-1988), que chegou a ser dublado e exibido no Brasil pela emissora NGT. O programa não conquistou a audiência da época e teve apenas uma temporada de 29 episódios.

Com o tempo, Villagrán resolveu sair da TV e começou a se apresentar com o personagem Kiko em circos e teatros. O show do comediante já passou diversas vezes pelo Brasil. Além disso, ele também participou de programas de TV, como “Programa Livre” (SBT, 1991-2001), “Programa do Jô” (Globo, 2000-2016) e “The Noite” (SBT).

Villagrán está prestes a iniciar uma nova fase em sua vida, pois no último domingo (10), o ator anunciou pré-candidatura a governador do estado de Querétaro, no México.

CARACTERIZAÇÃO

Recentemente o a

View this post on Instagram

A post shared by Carlos Villagran Kiko (@carlos_kiko1)

 

View this post on Instagram

A post shared by Carlos Villagran Kiko (@carlos_kiko1)

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/11/09/lembra-do-quico-do-chaves-aos-77-anos-e-muito-magro-villagran-volta-a-se-vestir-de-personagem-e-surpreende-igual