Pancadaria em jogo de futsal Sub-12 no AM assusta crianças e provoca invasão de quadra; veja – LNF
O esporte amazonense viveu mais um episódio lamentável neste fim de semana. No sábado (7), uma briga generalizada marcou uma partida do Campeonato Amazonense de futsal Sub-12, disputada no ginásio Reneé Monteiro, na zona Centro-Sul de Manaus.
Amazonas e Amazon City se enfrentavam em duelo válido pelo Torneio Início da competição quando a partida terminou em confusão.
O jogo ainda estava nos seis minutos do primeiro tempo quando jogadores das duas equipes se estranharam e passaram a trocar empurrões. Naquele momento, o Amazon City vencia por 2 a 0.
Com o início do tumulto, integrantes das comissões técnicas entraram em quadra para tentar separar os atletas. A situação, porém, saiu do controle e acabou desencadeando uma briga generalizada dentro da quadra.
A cena assustou as crianças que participavam da partida e também os pais presentes nas arquibancadas do ginásio. Alguns responsáveis chegaram a invadir a quadra para retirar e proteger os filhos no meio da confusão.
Com a troca de agressões e o clima completamente fora de controle, o árbitro da partida, Arnei Condera, decidiu encerrar o jogo antes do tempo regulamentar.
Após o episódio, a Federação Amazonense de Futebol de Salão divulgou uma nota oficial, assinada pelo presidente Marcelo Galvão, informando que já iniciou os procedimentos para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos.
Confira a nota na íntegra
A Federação Amazonense de Futebol de Salão vem a público manifestar seu mais veemente repúdio aos acontecimentos registrados durante o Torneio Início, onde foi registrada uma lamentável confusão que vai totalmente contra os princípios de respeito, disciplina e espírito esportivo que norteiam o futebol de salão.
A FAFS reforça que não compactua com qualquer tipo de atitude que comprometa a integridade dos atletas, dirigentes, arbitragem, torcedores e demais envolvidos no evento. Situações como a ocorrida são incompatíveis com os valores que defendemos e com o ambiente saudável que buscamos promover no esporte.
Informamos ainda que a Federação já está adotando todas as medidas cabíveis para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos, bem como reforçar ações preventivas para que episódios dessa natureza não voltem a ocorrer em nossas competições.
Reiteramos nosso compromisso com a organização, a segurança e o respeito dentro e fora das quadras, trabalhando continuamente para o fortalecimento e a valorização do futebol de salão em nosso estado.
