Em desafio gigante, Jaraguá visita Magnus tentando acabar com longo jejum – LNF

Jaraguá tem clássico pela frente | Foto: Paulinho Sauer

O Jaraguá encara nesta sexta-feira (29) um dos desafios mais complicados na luta para manter a invencibilidade na Liga Nacional. Pela 19ª rodada, o time de Xande visita o Magnus, às 20h, na Arena Sorocaba, em clássico que terá transmissão dos canais BandSports (TV Fechada), GOAT e LNF TV (YouTube).

No momento, as equipes estão separadas por sete pontos. O Aurinegro é o quinto colocado, com 37, mas com um jogo a menos que o rival, atual líder com 44.

“É um jogo super especial enfrentar o Magnus, uma equipe muito qualificada. Encaramos como mais um jogo de primeira fase, mas que decide muita coisa nessa reta final. As equipes de maior pontuação vão decidir os playoffs em casa, então é importantíssimo fazer um grande jogo e buscar o resultado”, afirmou o pivô Eka.

Jejum contra rival

Além do confronto direto pelas primeiras posições, a Locomotiva Amarela busca acabar com um longo jejum diante dos paulistas.

O time jaraguaense até venceu o Cachorrão em amistoso no início deste ano, que marcou a despedida do goleiro Tiago. Porém, se contar partidas oficiais, são oito temporadas sem derrotar o adversário.

Nesse período, foram oito duelos, com três empates e cinco derrotas. A última vitória foi no dia 5 de maio de 2017, pelo placar de 5 a 4, na primeira fase da LNF daquele ano.

Desfalques e reforços

O Jaraguá chega ao embate sem o goleiro Di Fanti, com uma lesão na panturrilha, e os alas Felipe, que se recupera de cirurgia no tornozelo, e Tatinho, com lesão muscular na coxa. Recém-contratado, o também ala Bruno ainda não se apresentou e só ficará à disposição a partir da próxima semana.

Em contrapartida, o time conta com a volta do pivô Jhonnas, dos alas Pedrinho e Ruan, que cumpriram suspensão na última rodada, além do pivô Eka, que havia sido poupado no empate com o Santo André.