Ana Luiza comemora artilharia do Torneio Internacional de Xanxerê – LNF

• Xanxerê | SC

Ana Luiza, a artilheira do torneio com cinco gols marcados | Foto: Nelson Termer

A terceira edição do Torneio Internacional de Xanxerê teve novamente o Brasil como campeão. Com elenco estrelado e de nomes consagrados como Amandinha e Emily, o grande destaque do tricampeonato foi a pivô Ana Luiza, a artilheira do torneio com cinco gols marcados.

Acostumada a servir suas companheiras com assistências, mas também conhecida por anotar belos gols, esta foi a primeira vez que Ana Luiza foi artilheira de uma competição oficial, seja pela Seleção ou atuando por clubes:

“Foi uma emoção diferente mesmo, fico muito feliz de poder ajudar e dessa vez mais com gols do que assistências. Sempre procuramos evoluir e fazer cada vez mais gols também é uma busca minha, pelo clube tenho tido bons números e é muito importante poder trazer isso pra seleção também!”, comentou a jogadora de 25 anos que joga no Torreblanca, da Espanha.

O Torneio de Xanxerê foi de extrema importância para a Seleção Brasileira porque foi a última data de preparação antes da Copa do Mundo. Neste ano, será disputada a primeira edição chancelada pela FIFA a partir de 21 de novembro, nas Filipinas, tema também comentado por Ana Luiza, que vive a expectativa de disputar o Mundial:

“Acho que a preparação foi muito bem sim, creio que aproveitamos ao máximo. Muitas de nós já se conhecem há bastante tempo, mas também tinham meninas novas e conseguimos usar esse tempo de preparação juntas e os jogos para estarmos todas na mesma sintonia. Mais que o título, que é muito importante e era nosso objetivo, jogando em casa, acho que a preparação para o Mundial foi muito bem feita!”, finalizou a atleta.

Já na Espanha, Ana Luiza se prepara para o início de mais uma temporada defendendo o Torreblanca, clube em que atua desde 2022 e onde já foi campeã da Copa da Rainha.