SC Braga conquista Supertaça de Portugal – LNF
O SC Braga venceu a Supertaça de Futsal Placard 2024! Os minhotos bateram o Sporting CP por 2-1, este sábado, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim e conquistou a primeira Supertaça da história do clube, na modalidade. Ygor Mota (15′) e Tiago Brito (30′) fizeram os tentos bracarenses, com Zicky (17′) a fazer o tento leonino.
O Braga entrou forte e começou a impor o seu jogo, apostando na incorporação de Dudu na construção. Após uma boa oportunidade de Bebé, os leões reagiram e conseguiram estar perto do golo em chances de Taynan, que atirou ao poste, e por Zicky, que obrigou Dudu a uma grande defesa. Aos 10’, Fábio Cecílio criou perigo junto da baliza de Henrique. Allan Guilherme, aos 14’, teve uma oportunidade clamorosa, mas Dudu voltou a estar imparável.
Aos 15’, Ygor Mota – através de uma bola parada – atira direto para o 1-0.
Zicky, aos 17’, respondeu, mas atirou ao lado. Depois da ameaça, o pivô leonino marcou mesmo, numa jogada em que rodou sobre o defensor adversário e rematou para dentro.
Na segunda-parte do encontro, os primeiros minutos foram de equilíbrio, com ambas as equipas a tentarem impor o seu jogo. Taynan, aos 27′, atirou à trave. Aos 30′, o Braga recupera uma bola na sua defensiva com Ygor Mota a servir Tiago Brito para o 2-1. Na resposta, Allan rematou aos ferros.
Até ao final do encontro, o resultado não mais se alterou, pese embora as boas oportunidades existentes, sobretudo do lado leonino que procurou sempre reestabelecer a igualdade e evitar a derrota. O esforço acabou por ser inglório e o SC Braga conquista mesmo o segundo título da sua história no que ao futsal diz respeito, sendo esta a primeira supertaça.
As equipas treinaram esta sexta-feira no palco do grande jogo, sendo que entre os aprontos das equipas foi realizada a conferência de imprensa conjunta de antevisão com Nuno Dias, Joel Rocha, Alex Merlim e Tiago Brito.
Ficha de jogo
Supertaça de Futsal Placard
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim
SPORTING CP 1-2 SC BRAGA (1-1 ao intervalo)
Árbitros: Rúben Santos e Cristiano Santos
3.º árbitro: Miguel Castilho
4.º árbitro: Filipe Duarte
Cronometrista: Pedro Costa
Sporting CP (cinco inicial): Henrique Rafagnin, João Matos – Cap., Sokolov, Alex Merlim e Taynan
Suplentes: Bernardo Paçó, Renato Almeida, Zicky, Diogo Santos, Wesley, Pauleta, Allan Guilherme, Andriy Dzyalo e Rúben Freire
Treinador: Nuno Dias
Golos: Zicky (17′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Diogo Santos (15′), Wesley (18′) e a Taynan (20′)
SC Braga (cinco inicial): Dudu, Tiago Sousa, Fábio Cecílio, Tiago Brito – Cap. e Ygor Mota.
Suplentes: João Cunha, Leandro Costa, Ítalo Rossetti, Rafael Henmi, Ricardo Lopes, Bebé, Neves, Buzuzu e Leandro Ribeiro
Treinador: Joel Rocha
Golos: Ygor Mota (15′) e Tiago Brito (30′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Buzuzu (8′) e Tiago Brito (9′)