Clássico paranaense entre campeões da LNF – LNF
Na décima rodada da 1ª fase, as duas equipes jogaram na casa do Cascavel, que venceu por 6 a 4. A campanha na primeira fase, porém, deu ao Pato a vantagem de decidir em casa o confronto. O time terminou em sétimo, três posições acima do rival paranaense.
“Agora começa uma nova competição, o mata-mata requer muita atenção, preparação e personalidade para se passar de fase. Nosso adversário é uma equipe tradicional, como a nossa é. Serão dois desafios intensos e com muita entrega de ambas as equipes, por isso esse período de preparação será fundamental para alinharmos detalhes, corrigir erros e potencializar nossa equipe em seus aspectos positivos para fazermos dois grandes jogos em busca da classificação”, analisa Pedro Garcia, treinador do time de Pato Branco.
Do outro lado da quadra ele terá um colega que conhece o gosto do título. Deividy Hadson foi campeão da LNF em 2022 com o Corinthians e chegou ao clube para tentar reaver o caminho do primeiro lugar conquistado um ano antes.
“A preparação está a melhor possível, com foco total. Sabemos que vamos encarar um grande adversário. Será o confronto mais equilibrado do mata-mata. Estamos atentos a todos os detalhes para chegar forte no primeiro jogo. Um clássico, um time campeão de LNF, assim como nós. Tem tudo para ser um grande jogo e quem vai ganhar com isso é o torcedor”, garante o técnico da serpente.
Os dois clássicos entre Pato e Cascavel terão cobertura ao vivo do sportv e da LNFTV. O primeiro dia 12, às 20h, e o segundo dia 20, às 11h.