Competição será a primeira após a reinauguração da pista de atletismo; Medalhistas no Troféu Brasil querem melhorar sua marca
Após a conquista do Troféu Brasil de Atletismo no início do mês, o Esporte Clube Pinheiros se prepara agora para receber o Circuito Performance de atletismo 2025, que acontecerá na sede do Clube, no próximo dia 22 de agosto, sexta-feira, das 12h às 18h.
Serão 41 atletas representantes do ECP, que irão disputar as provas de velocidade (100, 400, 800m 3.00m rasos) e de Saltos (com vara, em altura, em distância e triplo).
Medalhista de bronze do Troféu Brasil no Salto com Vara com a marca de 5.01 metros, Nycolas Yglesias quer estabelecer um novo recorde pessoal no Circuito Performance. “Meu objetivo é melhorar minha marca pessoal e subir minha posição no ranking sul-americano. Fiquei em terceiro lugar do Troféu Brasil e isso me dá gás para buscar o lugar mais alto do pódio, ainda mais competindo em casa, o que torna ainda mais especial”, comentou o atleta, que tem como melhor marca 5.12 metros.
O treinador do Salto com Vara, Henrique Camargo, está com boas expectativas para a competição. “O fato de ser dentro do Clube, estreando uma pista nova, só isso já é uma motivação para os atletas, que acabaram de participar do Troféu Brasil, então eles estão tecnicamente e fisicamente muito bem e agora é só esperar o dia da competição e esperamos que o pessoal possa fazer seu ‘Personal Best’ (Melhor marca pessoal)”, detalhou. A prova de salto com vara ainda contará também rodada da equipe master.
Prata no Salto Triplo, Regicleia Cândido está empolgada para competir na pista do Pinheiros. “Estou animada para competir em casa. É um sonho que estou vivendo, sempre quis fazer parte do Clube. Sei que já estamos em final de temporada, mas a meta é melhorar minha marca. Estou na corrida para o Mundial de Tóquio e todo ponto conta”, detalhou.
Na prova de velocidade, a campeã do Troféu Brasil, Lorraine Martins, fará do Circuito Performance um preparativo para o Challeger de domingo, com o objetivo de melhorar ainda mais sua marca.“Quero correr melhor ou bem parecido que o Troféu, pois será uma preparação de luxo pro Challenger que vai acontecer dia 24, que é a última chance de buscar classificação para o Mundial. E competir em casa é sempre uma maravilha, ainda mais com a pista recém reformada”, explicou. Lorraine correu os 200m rasos em 23.12 segundos.
Tanto Nicolas, quanto Regiglecia e Lorraine, terão como próxima competição o Atletismo Brasil Challenge, que acontecerá no domingo, dia 24, em Bragança Paulista e soma tanto pontos para o Ranking Mundial, quanto servirá como oportunidade para índices para os Jogos Mundiais de Tóquio, que será em setembro.
Confira quem são os atletas do Pinheiros no Circuito Performance:
Ana Carolina Azevedo – 100m, 200m, 400m
Gabriella Mourão – 100m
Lorraine Martins – 100m, 200m
Maria Lucineida – 3.000m
Mirelle Leite – 3.000m
Raquel Kunreuter – 3.000m, 800m
Rita de Cássia – 400m
Daysielen Dias – 400m, 800m
Mayara dos Santos Leite – 800m
Roberta dos Santos – Salto em Altura
Eliane Martins – Salto em Distância
Némata Nikiema – Salto em Distância
Andressa Fidelis – Salto em Distância
Regiclecia Cândido – Salto Triplo
Gabriele dos Santos – Salto Triplo
Ana Mikal dos Santos – Salto com Vara
Larissa Cristina de Oliveira – Salto com Vara
Beatriz Chagas – Salto com Vara
Masculino
Jorge Vides – 100m
Lucas Rodrigues da Silva – 100m, 200m
João Victor Santana – 100m, 200m
Gabriel Constantino – 100m
Carlos Fuganti Albertotti – 100m, Salto com Vara
Fernando Cordeiro – 100m
Rodolfo Galvani – 100m
Andre Sales – 3.000m
Altobeli da Silva – 3.000m
Thiago André – 3.000m
Lucas Carvalho – 400m
Marcelo Alves – 400m
Eduardo Ribeiro – 800m
Leonardo de Jesus – 800m
Leandro Prates – 800m
Thiago Moura – Salto em Altura
Breno de Carvalho – Salto em distância
Lucas Marcelino – Salto em distância
Matheus de Sá – Salto triplo
Henrique Camargo – Salto com Vara
Edson Ferreira – Salto com Vara
Nycolas Yglesias – Salto com Vara
Lucas Vicente – Salto com Vara