Lembra dela? Paty é uma personagem do seriado Chaves. Ela foi interpretada por quatro atrizes: a primeira interpretada por Verónica Fernandéz, a segunda foi Rosita Bouchot, a terceira e mais conhecida no Brasil foi Ana Lilian de la Macorra e a quarta versão foi interpretada por Patty Strevel, filha da atriz María Antonieta de Las Nieves.
Personalidade
É uma menina encantadora, principalmente para Chaves e Quico. Quando os meninos a veem ficam encantados com ela, e dão para ela refrescos e brinquedos. Por isso deixa a Chiquinha com raiva, que a leva a fazer armadilhas, sempre para deixá-la triste, e, de vez em quando, a Chi qui nha tenta bater nela. Ela também é rival da Paty no sonho de Chaves no episódio “Os Sonhos do Restaurante“, pois Chaves em seu sonho, sempre quer o bolo que Paty traz com ela, deixando Chiquinha com raiva, chegando a ponto de jogar o bolo no rosto de Paty, com a intenção de deixá-la triste.
Quando Paty chegou à vila de “Chaves”, deixou todo mundo encantado com sua beleza. Mais de 40 anos depois, Ana Lilian de La Macorra, que interpretava a menina, continua linda. Você se lembra? Veja como ela está hoje em dia!
NOS ÚLTIMOS DIAS
Nos últimos dias, a querida Paty do seriado Chaves voltou à cena no Brasil, por conta de artigos como este. Hoje aos 55 anos, são raras as aparições públicas dela no Brasil.
Talvez você se lembre da Paty do seriado Chaves. Mesmo que você não goste do gênero, certamente já viu algum episódio da série. ERRAMOS? Duvido!
Uma das séries de TV de maior sucesso “Chaves” foi um programa de TV espanhol que é apresentado pelo SBT há muitos anos e que conquistou o amor de milhões de brasileiros. Em todo o mundo, existem pessoas cuja infância é retratada como personagens eternos em seus corações.
Todos os personagens da história são especiais para os fãs, mas uma pessoa especial sempre será lembrada, a jovem “Paty”, a garota que morou por perto por alguns episódios, foi o amor do protagonista da época.
O personagem secundário é um dos personagens mais marcantes do programa criado por Chespirito e Roberto Gómez Bolaños. Porém quem é essa talentosa atriz?
RECUSOU PAPEL NO SBT
No The Noite desta quinta-feira (14) Danilo Gentili conversou com a atriz Ana de la Macorra, famosa pelo seu papel da menina Paty no seriado “Chaves“. Ana contou para Danilo como tudo começou, quando era produtora de TV e foi convidada para viver a personagem.”No, gracias” foi a primeira coisa que a atriz disse recusando o convite, mas logo depois pensou melhor e deu vida à Paty, uma das maiores personagens da sua carreira.Confira!
Confira!
HISTÓRIA DA ATRIZ
O nome dela é Anna Lillian de La Marcora, e ela desempenhou esse papel de 1978 a 1979. Entende-se que a proposta original é que “Paty” apareça em três episódios, nos quais “Chaves” e “Chico” disputem o amor. No entanto, este personagem acabou se tornando um visitante regular e até filmou algumas cenas na escola do “Professor Girafa”.
Contudo, o que poucas pessoas sabem é que na realidade, Ana Lilian de Lá Macorra, trabalhava na época como assistente de produção e estava encarregada de testar as atrizes que queriam entrar no programa, a verdade é que aos 21 anos de idade, a jovem nunca quis ser uma atriz.
Portanto, o protagonista de Chaves não gostou de nenhum candidato para o papel de “Paty”, então ele finalmente a escolheu. Em 25 episódios, Ana Lilian de La Macorra conquistou o coração de todos os telespectadores.
Apesar do grande sucesso desse papel, Anna não queria continuar atuando na telinha, ela disse a Roberto Gomez Bolaños, Cespirito, que não queria mais participar da série porque gostava de reservada, e a fama começou a absorver .
CURIOSIDADES
Ana Lilian de la Macorra, que em 1978 interpretou a Paty no seriado homônimo ‘Chaves’, saiu da “toca” e concedeu uma rara entrevista a um canal de TV peruano. Aos 55 anos, a atriz disse que nunca gostou de atuar e que caiu no programa “por acaso”.
Em 1978, Ana era assistente de produção de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, que queria introduzir um interesse romântico para seu personagem no seriado. Por conta disso, ele chegou a fazer testes com várias atrizes – entre elas algumas consagradas -, mas teve dificuldades em encontrar alguém que tivesse o rosto angelical.
“Nenhuma delas tinha voz e jeitinho de menininha”, diz ela, que foi convencida por ele a participar de três capítulos do programa, embora ela tenha esticado sua participação por pelo menos mais dez. O sucesso foi tanto, que Ana teve que obrigar Chespirito a nunca mais convocá-la para algo que envolvesse atuar, embora ela admita que tenha se divertido no set.
Sobre os boatos de que estava morta, Ana Lilian dá risadas. “Estou viva, sou psicóloga”, ri ela, que nos anos 1980 deixou o trabalho na emissora mexicana Televisa para casar-se e mudar para os Estados Unidos, onde fez faculdade de psicologia.
Atualmente, Ana Lilian de La Macorra, de 60 anos, está longe do mundo performático, dedicou sua vida à pesquisa (estuda psicologia e se especializou em psicoterapia), administra seu portal Serluna e escreve.
Paty do Chaves: fotos atuais
Depois do fim do seriado, Ana deixou a carreira de atriz de lado e resolveu se dedicar à psicologia. Afastada da mídia, os fãs pouco sabiam dela, até que, em 2012, deu entrevistas sobre sua vida atual.
YOUTUBE/THE NOITE COM DANILO GENTILI
Ana de la Macorra se casou, teve dois filhos e escreveu diversos artigos sobre psicologia para jornais e revistas mexicanas. Atualmente, ela segue atendendo como psicóloga na Cidade do México.
Recentemente, a atriz veio ao Brasil para participar do evento World Pop Festival, quando também deu entrevista ao programa de Danilo Gentili, no SBT, o “The Noite”.