Participante do BBB sofre AVC na casa, cai dura no chão: “Globo sabia dos riscos, agora é tarde,nao volta”

O BBB22 ESTÁ NO AR e muita febre não sabe da importância de estar com a saúde em dia,  antes de entrar no reality. Aliás,  a Globo redobrou os cuidados após tempos de COVID-19, MAS não só por isso.

Inclusive,  por conta deste cuidado excessivo,  a emissora foi acusada de promover o contato externo com os brothers. Essa semana os participantes foram vistos com um relógio e a dúvida ficou no ar.  Depois soube-se que se tratava de um monitor de sinais vitais e que ficava com a tela desligava.

Entretanto esses a emissora já foi mais descuidada.

Caso de AVC NO BBB

Marielza entrou no reality após ser sorteada em uma promoção da Telemar. Nos primeiros anos do BBB, alguns participantes eram escolhidos por meio de sorteio popular.

A baiana desmaiou por volta das 21h30, quando estava dentro da banheira do spa do BBB, sendo prontamente socorrida pelos colegas de confinamento. O médico Rogério Padovan (foto abaixo), que também concorria, acabou prestando os primeiros socorros.

SIGA-NOS 

Naquele dia, Marielza se queixava de mal-estar desde o início da manhã. Ao levantar, comentou que se sentia estranha.

“Tenho o hábito de tomar água quando estou em jejum. Não bebi e agora estou meio enjoada”, disse.

Mesmo assim, fez exercícios na bicicleta e participou de uma festa. No mesmo em que passou mal, a Globo cortou a transmissão do pay-per-view imediatamente.

Socorrida, Marielza foi levada ao hospital Cardiotrauma, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Globo sabia dos riscos

Alguns dias depois do ocorrido, a Folha de S.Paulo descobriu que a Globo sabia dos riscos.

“A primeira avaliação médica feita indicou que ela apresentava elevados fatores de risco para participar do programa, como ser tabagista, sua própria idade e o sedentarismo. Além disso, Marielza relatou já ter sofrido de hipertensão. Por essa razão, a participante foi submetida a exames complementares antes de entrar no programa”, explicou a reportagem de Daniel Castro e Pedro Dantas

“A Globo sempre soube que ela tinha fatores de risco e nos pediu que definíssemos quais riscos eram esses”, disse o médico Artur Cotrim, coordenador do setor de check-up do Pró-Cardíaco Pronto Socorro Cardiológico, hospital do Rio responsável pelos exames dos participantes do BBB.

“Cotrim afirma que, diante dos fatores de risco, Marielza passou por cinco exames, mais rigorosos do que os aplicados aos demais participantes. Foi submetida a um ecocardiograma (ultra-som do coração), um teste ergométrico (em esteira), uma cintilografia miocárdica (para avaliar irrigação do coração), uma ressonância magnética e um teste de reatividade cardiovascular ao estresse”, enfatizou o texto.

“Em nenhum desses exames foi indicado qualquer problema, qualquer alteração. Ela estava apta a participar do programa do ponto de vista cardiológico. O que ocorreu com ela [o AVC] não tinha como prever. Não foi o programa que causou isso. Acredito que foi o tabagismo”, completou Cotrim.

Após alguns dias de internação, Marielza recebeu alta e se recuperou. Atualmente com 63 anos, está aposentada.

Em 2005, ela foi substituída no programa pela vendedora Aline, que acabou sendo eliminada com recorde de rejeição.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/01/30/participante-do-bbb-sofre-avc-na-casa-cai-dura-no-chao-globo-sabia-dos-riscos-agora-e-tardenao-volta