Historia do Pai que vendia canetas na rua com a filha no colo, teve desfecho: 'R$1 milhão'

Historia do Pai que vendia canetas na rua com a filha no colo, teve desfecho: 'R$1 milhão'

outubro 16, 2021 Off Por Reis. Hugo

Uma foto de Abdul Halim al-Attar, um refugiado sírio no Líbano, ganhou grande repercussão nas redes sociais após ser divulgada.

Ele vendia canetas na rua com uma das filhas no colo. A venda do material servia para o manter o sustento da família. Um certo homem fotografou Abdul com a criança no colo e as canetas nas mãos, e a foto viralizou nas redes sociais, emocionando e comovendo os internautas.

A imagem ganhou grande repercussão nas redes sociais e se tornou capa de uma campanha virtual criada para ajudar Abdul e sua família, sendo responsável por conseguir arrecadar cerca de U$191 mil cerca de 1, 1 milhões de reais

Abdul não perdeu tempo e investiu todo o dinheiro em lojas pela cidade para poder empregar refugiados. Ele ficou tão feliz com a ajuda que recebeu, que decidiu contribuir também, ajudando outros que passam pela mesma situação que antes ele se encontrava.

De acordo com Abdul, o dinheiro que ele ganhou não salvou apenas a vida dele e de sua família, mas também a de muitas outras pessoas que ele pôde também ajudar.

Sabe-se que refugiados enfrentam diversos desafios na tentativa de salvarem suas vidas em países desconhecidos. Na maioria das vezes, eles acabam se tornando moradores de rua, por não terem condições de recomeçarem suas vidas em uma nova nação, além de não conseguirem trabalho para se manterem. Infelizmente, ainda é muito comum que populações e governos de inúmeros países não recebam bem esse grupo. Assim, se tornam ainda mais marginalizados socialmente.

Abdul é um exemplo vivo de que gentileza gera gentileza. Ao ser ajudado por alguém, sua gratidão foi tamanha que gerou nele o desejo de poder ajudar a outros que passavam pela mesma situação. Por meio dessa corrente do bem, a sua vida e a de muitos outros refugiados tiveram um destino melhor.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/10/16/historia-do-pai-que-vendia-canetas-na-rua-com-a-filha-no-colo-teve-desfecho-r1-milhao