ENTENDA O LINFEDEMA, DOENÇA QUE FEZ FAUSTÃO SURGIR 24 KG MAIS MAGRO: '114 quilos para 90 quilos'

ENTENDA O LINFEDEMA, DOENÇA QUE FEZ FAUSTÃO SURGIR 24 KG MAIS MAGRO: '114 quilos para 90 quilos'

Setembro 23, 2021 Não Por Reis. Hugo

Não é novidade para ninguém que Faustão deve estrear um novo programa na BAND em breve. Entretanto, Faustão já deu um grande susto em seus fãs, quando surgiu 24 kg mais magro. Ele acabou explicando o que acontece e, talvez já até tenha acontecido com você, sem que saiba. Confira a seguir o que aconteceu e saiba como tratar.

Faustão -24Kg

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, está mais magro desde que voltou das férias, no início deste ano. Nesse domingo (21), falou pela primeira vez sobre um procedimento que o fez perder 24 quilos.

“Eu fiz um tratamento doido aí, tomei aquele negócio de cortisona e fui inchando. Pensei: ‘Para onde eu vou, vou virar um balão?’”, começou o apresentador, brincando com a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Depois, eu descobri lá com a galera do hospital Albert Einstein que eu estava com 26 quilos em líquido e tirei. Mas o último programa de janeiro foi gravado em outubro. Aí o primeiro de Fevereiro, já foi gravado em 2021”, continuou Faustão, já mencionando o período de férias.

“Aí quando eu voltei ao ar, os caras ‘que milagre é esse, porra? Esse cara esvaziou?’. Eu acabei esquecendo de explicar aqui também, já faz tempo”, finalizou.

Mais magro desde que voltou das férias no início do ano, Fausto Silva falou pela primeira vez no Domingão sobre o procedimento que o fez perder 24 quilos. O apresentador estava tratando um edema linfático na perna.

Faustão (Foto: Reprodução / Globoplay)

Faustão (Foto: Reprodução / Globoplay)

 

Fausto foi de 114 quilos para 90 quilos.Faustão (Foto: Instagram/Reprodução)Faustão antes (Foto: Instagram/Reprodução)

Entenda o problema linfedema

Edema linfático, ou linfedema, é quando o sistema linfático acumula líquidos por alguma insuficiência no organismo, causando o inchaço e até mesmo úlceras na região afetada. Não existe um tratamento específico, mas é preciso drenar o líquido que fica retido no corpo.

A condição é causada por uma obstrução no sistema linfático, parte dos sistemas imunológico e circulatório. O linfedema é mais comumente causado pela remoção do linfonodo ou por danos devidos ao tratamento do câncer.O sintoma principal é o inchaço em um braço ou em uma perna, que pode ser acompanhado por dor ou desconforto.Exercícios físicos, enfaixamento compressivo e drenagem ajudam a aliviar os sintomas.

Casos por ano: mais de 150 mil (Brasil)

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/09/21/entenda-o-linfedema-doenca-que-fez-faustao-surgir-24-kg-mais-magro-114-quilos-para-90-quilos