HERANÇA MILIONÁRIA DE PAULINHO, EX-ROUPA NOVA, VIRA ALVO DE BRIGA

HERANÇA MILIONÁRIA DE PAULINHO, EX-ROUPA NOVA, VIRA ALVO DE BRIGA

Setembro 12, 2021 Não Por Reis. Hugo

A briga pela herança de Paulinho, vocalista do Roupa Nova que faleceu em dezembro de 2020, vítima de Covid-19, parece ter terminado com um final feliz. A companheira do músico, Elaine Soares Bastos, conseguiu ser declarada inventariante em decisão publicada no dia 27 de março, pela 7ª Vara de Órfãos e Sucessões, no Rio de Janeiro.

A disputa na Justiça teve início dias depois da morte do cantor. A companheira de Paulinho entrou com uma ação por não ter sido incluída na abertura do inventário e solicitou reconhecimento de união estável com o percussionista.

Depois, supostas testemunhas dos filhos teriam declarado que ela e o músico não tinham uma relação conjugal, dormiam em quartos separados e que Elaine já teria, até, agredito o músico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a confusão inicial, no entanto, os herdeiros e a companheira entraram em um acordo e optaram por não darem mais declarações à imprensa.

Em março, a juíza Rose Marie Pimentel Martins beneficiou a mulher na ação. “Considerando que os herdeiros reconhecem a senhora Elaine como companheira do de cujus, nomeio inventariante a senhora Elaine Soares Bastos”, decidiu. “Ressalte-se que, ainda que os herdeiros a reconheçam como companheira do de cujus, faz-se necessária a declaração da união estável com a declaração da data que teve início a união, para fins de meação dos bens”, acrescentou a magistrada.

 

Quanto Paulinho deixou de Herança?

Pouco mais de um mês da morte de Paulinho, ex-vocalista do Roupa Nova, a briga pelos milhões deixados pelo cantor já virou alvo de disputa entre filhos e a namorada. Pepê Santos e  a cantora Twigg, filhos do cantor, disputarão a herança com a atual COMPANHEIRA.

Segundo Lo Bianco, do programa A TARDE É SUA, a atual companheira teria dado entrada em um processo de reconhecimento de União EStável com o cantor, ainda em dezembro e ainda abriu um processo com os filhos do cantor, para que seja incluída no processo de partilha de bens. Ela alega ter vivido 16 anos com Paulinho.

A situação envolveria carros e dois apartamentos de R$ 1 milhão. Já os filhos do cantor alegam que a mulher não teria mais uma convivência marital há alguns anos e também nem mesmo dormiam no mesmo quarto. Com o agravamento do câncer de Paulinho, o cantor decidiu não tirar a mulher de casa, que também, segundo Lo Bianco, viria à imprensa revelar que estaria sendo expulsa de casa.

A mulher, que tem o nome preservado aqui, nega que não vivia como ‘marido e mulher’ com o cantor e confirmou os processos, mas disse ao jornalista, que não iria se pronunciar neste momento, acerca do processo.

EX DE PAULINHO, QUE PEDIU UNIÃO ESTÁVEL E PARTICIPAÇÃO EM HERANÇA MILIONÁRIA, É ACUSADA DE AGREDIR, ENGANAR E TER OUTRO PARCEIRO

Herdeiros de Paulinho, do Roupa Nova, receberão direitos autorais de suas composições por 70 anos

O cantor e compositor Paulinho, do Roupa Nova, morreu nessa segunda-feira, aos 68 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, e deixou a música brasileira e todos os seus fãs inconsoláveis. A banda é uma das responsáveis por embalar os momentos românticos desde os anos 1980 com hits inesquecíveis como: “Coração Pirata”, “A Viagem”, entre tantas outras. Muitas delas compostas por Paulinho com seus parceiros.

No total, o artista tem 78 canções e 1070 fonogramas (uma mesma música em diferentes versões e/ou interpretadas por diferentes artistas), cadastradas no banco de dados do Escritório Central de Arrecadação (Ecad), que fez o levantamento a pedido do Glamurama. O órgão ainda explicou que seus herdeiros  – ele é pai de Paulinho era pai de Pepê Santos, músico e baterista da banda Jamz, e da cantora Twigg – continuam recebendo os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. “Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98)”, informa o Ecad em comunicado. Além disso, nos últimos cinco anos, mais de 85% de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas foram provenientes dos segmentos de Rádio, Show e TV.

Confira o ranking das músicas de autoria de Paulinho mais tocadas nos últimos anos nos principais segmentos de execução pública:

A morte do artista movimentou as redes sociais com diversos relatos de famosos e anônimos que se comoveram com o ocorrido. O Roupa Nova também se manifestou nas redes sociais: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto”. Nesta terça-feira, um vídeo em homenagem a Paulinho foi publicado pelo grupo com a música “Noites Traiçoeiras”. Play!

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/09/12/heranca-milionaria-de-paulinho-ex-roupa-nova-vira-alvo-de-briga