LÁZARO TINHA PERFIL FALSO PARA ACOMPANHAR NOTÍCIAS EM REDES SOCIAIS

LÁZARO TINHA PERFIL FALSO PARA ACOMPANHAR NOTÍCIAS EM REDES SOCIAIS

Junho 26, 2021 Não Por Reis. Hugo

Lázaro Barbosa de Sousa, 32, usou um aparelho celular roubado para criar um perfil falso nas redes sociais e acompanhar as notícias relacionadas a si próprio e sobre as buscas policiais. A polícia monitorava o telefone desde que havia sido roubado de  uma família feita de refém em uma chácara no dia 15.

Lázaro ficou com o celular até o dia 18 de junho e, mesmo no meio da mata, criou um perfil no Facebook com nome de Patrik Souza. Os investigadores acreditam que ele usou o mecanismo para acompanhar as notícias do caso.

A foto do perfil era um helicóptero realizando as buscas por Lázaro – que completam 18 dias neste sábado, 26. E isso chamou a atenção dos agentes que monitoravam o sinal do celular. O perfil também adicionou outra foto na qual aparecem policiais em terra coma frase “As buscas não param. Breve estará nas mãos da polícia. Não volta em viatura, volta com o IML”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O perfil tem apenas um amigo: uma adolescente que mora no mesmo bairro de parentes de Lázaro, em Águas Lindas (GO). Ela não é alvo de investigação policial.

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 75 anos, e o caseiro Alain Reis de Santana, de 33, presos nesta quinta-feira (24) por suspeita de acobertarem Lázaro Barbosa Sousa , cozinhariam para o criminoso e dariam abrigo para ele, informou o portal de notícias Metrópoles .

CASEIRO DELATOU PATRÃO

De acordo com a reportagem, quando os policiais chegaram à fazenda de Elmi em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás , viram uma pessoa saindo da mata. Ao perguntarem ao caseiro quem era, ele teria dito tratar-se de Lázaro, que conseguiu fugir.

Em seguida, os agentes perguntaram se havia armas na casa e ele informou sobre duas e as mostrou, além de 49 balas de calibre 22. Segundo o Metrópoles , foi constatado que uma das armas é de ar comprido e a outra foi adaptada para dar tiros com munição calibre 22. O caseiro teria dito ainda que Lázaro estava passando as noites na residência havia mais de cinco dias e que o viu diversas vezes, inclusive quando estava com uma espingarda e um celular.

Alain também teria informado que Lázaro almoçava e jantava na sede da fazenda com o consentimento de Elmi. E que em uma ocasião ouviu o fazendeiro gritar em direção à mata: “Vem almoçar, Lázaro!”. O caseiro também teria dito que durante a noite, quando a fazenda ficava vazia, Elmi gritava: “A porta vai ficar aberta!”.

A informação de que mãe do criminoso trabalhou como caseira para o fazendeiro também teria sido confirmada por Alain. O caseiro teria dito ainda que Elmi ajudou financeiramente a família de Lázaro no período em que ele esteve preso.

A reportagem traz ainda a informação de que cães farejadores da polícia estiveram na fazenda e um deles teria constatado a presença do criminoso no local.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/06/26/lazaro-tinha-perfil-falso-para-acompanhar-noticias-em-redes-sociais