Quem são os favoritos para o prêmio de artilheiro da Copa América 2021?

Depois de muito drama na preparação para a edição de 2021 da Copa América, incluindo Argentina e Colômbia sendo despojadas da co-anfitriã do evento, a Austrália e o Qatar sendo forçados a se retirar e muitos dos craques do Brasil se opondo à decisão de que o torneio fosse retido na nação samba, finalmente é hora de sentar, relaxar e desfrutar de um futebol de primeira classe.

É claro que, nesta fase, a maioria das pessoas já teria feito suas previsões para a Copa América. Entretanto, ainda se fala muito sobre quem vai ganhar o torneio, quem vai ser o melhor jogador deste verão e quem vai ganhar a Chuteira de Ouro.

Com alguns jogadores de qualidade participando do torneio, esta última é uma questão que tem atraído muito debate na construção do torneio. Portanto, sem mais delongas, vamos dar uma olhada em alguns dos principais favoritos a serem coroados artilheiros da Copa América…

Lionel Messi – Argentina

Escusado será dizer que Lionel Messi é sempre uma boa escolha para a Chuteira de Ouro, e ele está atualmente liderando o caminho nas cotações para a Copa América 2021. O atacante do Barcelona nunca ganhou, surpreendentemente, o prêmio de artilheiro do torneio. Entretanto, à medida que sua carreira internacional se aproxima cada vez mais de sua conclusão, ele espera que possa ajudar a despedir a Argentina da glória da Copa América, ganhando a Chuteira de Ouro ao longo do caminho. Não pareceria certo para Messi se aposentar do futebol sem um troféu importante. Portanto, será interessante ver se ele pode estimular seus companheiros de equipe neste verão.

Neymar – Brasil

Neymar é outro jogador que não é desconhecido para marcar gols para sua nação, mas também nunca ganhou a Chuteira de Ouro da Copa América. O atacante do Paris Saint-Germain marcou contra o Paraguai e o Equador nas últimas eliminatórias do Brasil para a Copa do Mundo e parece estar em boa posição para marcar algumas vezes na Copa América. Nos últimos sete ou oito anos, tem havido muita pressão sobre os ombros de Neymar. Mas, com o Brasil agora um time melhor, será interessante ver se ele pode jogar mais livremente e gravar seu nome nos livros de recordes de artilheiros, ao lado de jogadores como Everton Soares, Robinho, Adriano, Rivaldo e Ronaldo.

Luis Suárez – Uruguai

Após ser liberado pelo Barcelona no ano passado devido a preocupações do time catalão com relação à sua idade, o jogador de 34 anos assinou pelo Atlético de Madri e jogou como se tivesse um ponto a provar, marcando 21 gols no caminho para ajudar o Atléti a conquistar seu primeiro título do Campeonato Espanhol em 10 anos. Ele estará na crista de uma onda rumo à Copa América e, com esta possivelmente sua última participação no torneio, estará ansioso para reverter os anos mais uma vez, marcando muitos gols e terminando a década de espera do Uruguai pelo 16º título da Copa.

Lautaro Martínez – Argentina

Com os dias de Messi nas icônicas faixas azul claro e branco da Argentina numeradas, haverá grandes botas para encher. O jogador mais provável de ser incumbido de preencher esse vazio é Lautaro Martínez, e ele estará ansioso para se levantar e mostrar à base de fãs argentinos que está pronto para fazer. E que melhor maneira do que ganhar a Bota de Ouro?

 

Deixe uma resposta

                   
%d blogueiros gostam disto: