Brasileirão da Série A: Uma retrospectiva das premiações de final de temporada

Brasileirão da Série A: Uma retrospectiva das premiações de final de temporada

Março 15, 2021 0 Por Reis. Hugo

Após alguns meses de atraso, devido ao surto mundial da pandemia do Coronavírus, a edição de 2020 do Brasileiro da Série A foi encerrada no final do mês passado. Durante grande parte da temporada, o Internacional parecia que ia se sagrar campeão pela quarta vez e aqueles que verificaram o Betfair, qual é o melhor site de palpites de futebol, perceberam que as chances estavam firmemente em seu favor, à medida que final da temporada se aproximava.

No entanto, o Flamengo roubou a primeira posição na penúltima rodada e se manteve firme na conquista da Série A pela oitava vez, defendendo o seu título. Certamente foi uma temporada de emoções fortes. Então, vamos recapitular os prêmios de final de temporada e ver quem levou para casa um prêmio pessoal por seu trabalho árduo ao longo da temporada.

Craque do Brasileirão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nada melhor que começar do que com o Jogador do Ano, e esse prêmio foi para Claudinho. O jogador de 24 anos teve uma temporada fantástica no recém-promovido à primeira divisão Red Bull Bragantino, marcando 18 gols e dando assistência seis vezes na 10ª colocação do campeonato paulista. O meio-campista também recebeu o prêmio de Revelação e foi eleito para a Seleção do Ano, então não é surpresa que as equipes na Europa estejam interessadas em seus serviços, incluindo a Roma e o Ajax.

Craque da Galera

Gabriel Barbosa foi eleito o Melhor Jogador pelo Torcedor. O atacante, que conquistou a Artilharia em 2018 e 2019, ajudou a impulsionar o Flamengo à glória com 14 gols em 25 jogos, incluindo a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional em seu penúltimo jogo do campeonato para confirmar o bicampeonato para Rubro-Negro. O jogador de 24 anos também foi nomeado para a Seleção do Ano pela terceira vez consecutiva.

Artilharia

Como se a temporada de Claudinho não pudesse ficar melhor, ele também dividiu a Artilharia com o são-paulino Luciano. O atacante de 27 anos marcou impressionantes 18 gols em 32 partidas e o Tricolor garantiu a quarta colocação e garantiu sua vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Melhor Técnico

Apesar do ex-jogado da seleção e campeão mundial em 2002, Rogério Ceni, levar o Flamengo à glória da Série A em sua primeira temporada no comando do Rubro-Negro, o prêmio de Melhor Técnico foi entregue ao técnico do Internacional Abel Braga, que agora cumpre sua sexta passagem pelo Internacional, clube sediado em Porto Alegre, em sua longa carreira de técnico.

Gol mais Bonito

Foi uma decisão difícil para o gol mais bonito deste ano. No entanto, com apenas 51% dos votos, o prêmio foi entregue ao jogador do Flamengo, Éverton Ribeiro, pelo lindo gol contra o Fortaleza. O goleiro do Leão do Pici fez uma boa defesa para barrar o companheiro de Éverton, mas a bola sobrou com perfeição para o jogador de 31 anos que deu um belo chapéu no goleiro antes de cabecear por cima da linha.

Seleção do Ano

Weverton (Palmeiras); Fagner (Corinthians), Gustavo Gómez (Palmeiras), Víctor Cuesta (Internacional), Guilherme Arana (Atlético Mineiro); Edenílson (Internacional), Gerson (Flamengo), Vina (Ceará), Claudinho (RB Bragantino); Gabriel Barbosa (Flamengo), Marinho (Santos).